Camila Fama vai lutar pelo Brasil no Grand Prix de Madri 2019

Wrestling feminino entra em ação no segundo dia do Grand Prix de Madri

O wrestling nacional volta ao tapete de lutas neste sábado (6/7), às 5h, para o segundo dia de disputas do Grand Prix. As cinco atletas que vão representar o país nos Jogos Pan-americanos vão disputar o torneio. Kamila Barbosa estreia na fase de oitavas de final contra a polonesa, medalhista de bronze no europeu júnior, Agata Walerzak na categoria até 50kg. Camila Fama luta uma categoria até 55kg dividida em dois grupos. A brasileira estreia contra a russa Marina Simonyan, quinta colocada no Mundial sub-23. Depois, Camila enfrenta a polonesa Alicja Czyzowicz. As duas melhoras do grupos avançam.

Giullia Penalber estreia contra a egípcia Eman Essam, campeã africana, na divisão até 57kg. Lais Nunes até 62kg estreia contra Abnelis Yambo de Porto Rico. Giullia e Lais estreiam na fase de quartas de finais. Aline Silva estreia contra Georgina Nelthorpe na categoria até 76kg. As finais acontecem  às 11h, horário de Brasília. Para assistir ao vivo basta clicar aqui

Confira como foi o primeiro dia do Grand Prix de Madrid para os brasileiros.

Joilson Júnior até 72kg
O niteroiense estreou com vitória por superioridade técnica sobre os o tcheo Daniel Varga. Na sequência, o brasileiro enfrentou o três vezes campeão mundial Frank Staebler. Joilson não se intimidou, mas o alemão levou vantagem e venceu por superioridade técnica. Como Staebler caiu nas semifinais para o russo Adlet Tiuliubaev, Joilson foi impedido de voltar na repescagem.

Angelo Moreira até 77kg
Angelo estreou contra o campeão nórdico Per Anders Cure, da Noruega. O brasileiro buscou a luta a todo momento, mas não conseguiu passar pela defesa do norueguês e foi batido por 2 a 0. Como Per Anders foi derrotado na luta seguinte pelo Dmittrii  Dzhioev, Angelo não pôde voltar para repescagem.