Wrestling feminino conquista dois ouros, uma prata e um bronze nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba 2018

Giullia Penalber e Lais Nunes são campeãs, Aline Silva fica com a prata e Dailane Reis com bronze. Giullia e Aline ainda garantem vaga nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019
O wrestling feminino brasileiro conquistou quatro medalhas no segundo dia de competições da modalidade nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba 2018, nesta quarta-feira, na Bolívia. Giullia Penalber até 57kg e Lais Nunes até 63kg ficaram com a medalha de ouro em suas respectivas categorias. Aline Silva terminou com a prata até 76kg e Dailane Reis encerrou o dia com a medalha de bronze até 68kg. Giullia e Aline ainda garantiram a classificação de suas divisões de peso nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019. A carioca Giullia perdia por 6 a 4, mas conseguiu o touche, golpe que encerra a luta instantaneamente, e fica com o ouro.
“No wrestling é assim, o atleta tem que acreditar até o final. Este é o segundo título internacional do ano e da minha carreira. Acredito que lutei bem nas quatro lutas e fico feliz por ter alcançado o objetivo de garantir a classificação para os Jogos Pan-americanos de Lima. Agradeço também aos companheiros de treino, família e aos treinadores”, celebrou Giullia, que venceu todas as quatro lutas que disputou em Cochabamba.
Lais Nunes, também medalhista de ouro, chegou aos Jogos já classificada para os Jogos de Lima 2019, em virtude da prata obtida no Pan-americano de Wrestling 2019. A goiana radicada em São José dos Campos derrotou suas quatro adversárias, inclusive a duas vezes medalhista olímpica, Jacqueline Renteria, da Colômbia. Já Aline Silva foi superada apenas pela colombiana Andrea Olarra. Como a colombiana medalhista de ouro já estava classificada para os Jogos, Aline garantiu a vaga ao vencer a peruana Diana Cruz por touche. 
Dailane Reis encerrou a participação feminina com a medalha de bronze na categoria até 68kg ao vencer a uruguaia Mahealani Ramirez por touche. Nesta quinta-feira, Thales Reis até 74kg e Pedro Rocha até 86kg, ambos do estilo livre, encerram a participação brasileira nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba 2018. As eliminatórias acontecem às 11h e as finais às 18h, horário de Brasília.

Confira todos os resultados do wrestling feminino:

Giullia Penalber até 57kg
1ª luta – Touche  sobre Estefani Aguilera (DOM)
2º luta – 10 a 0 Ninfa Yupari (BOL)
3ª luta – 10 a 1 Eva Gonzalez (COL)
4ª luta – Touche sobre Betzabeth Sarco (VEN)

Lais Nunes até 62kg
1º luta – 9 a 1 Jacqueline Renteria (COL)
2º luta – 10 a 0 Veralucia Susano (BOL)
Semifinal – Touche sobre Karla Campos (ECU)
Final –  4 x 0  Nathaly Griman (VEN)

Dailane Reis até 68kg
1ª luta – 6 x 6 vitória no desempate para Yanet Sorvero (PER)
2ª luta – Touche sobre Leonela Ayovi  (ECU)
Semifinal – 0 x 10 Soleymi Caraballo (VEN)
Disputa de bronze – Touche sobre Mahealani Ramirez (URU)

Aline Silva até 76kg
1ª luta – Touche sobre Maria Pacheco (BOL)
2ª luta – 2 x 1 Maria Acosta (VEN)
3ª luta – 0 x 10 Andrea Olarra (COL)
4ª luta –  Touche sobre Diana Cruz (PER)

Foto 1 – Giullia Penalber de vermelho (RuivaFight/ Arquivo CBW)
Foto 2 – Aline Silva (Bruna Félix/Arquivo CBW)