Família do Wrestling reunida em homenagem na Cidade das Artes Marciais

Wrestling é um dos destaques na inauguração da Cidade das Artes Marciais

O wrestling brasileiro foi um dos destaques da cerimônia de inauguração da Cidade das Artes Marciais, nesta quarta-feira, no bairro de  Jacarépaguá, Rio de Janeiro. Três importantes nomes da modalidade foram homenageados com com seus nomes cravados na calçada da fama: Mestre Roberto Leitão, criador na primeira Federação exclusiva de wrestling reconhecida pela Federação Internacional, Antoine Jaoude, atleta olímpico em 2004 e medalhista dos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo em 2003 e Gilberto Arbués treinador e responsável por descobrir talentos da modalidade.

“Acreditamos que a Cidade das Artes Marciais e a calçada fama serão um equipamento reconhecido internacionalmente. Muitas pessoas de fora do Brasil já estão falando e isso tem tudo para incentivar o turismo marcial que movimenta milhões no Japão e na Tailândia. Essa ação vai ser muito importante e trará ainda mais visibilidade para os profissionais que atuam e trabalham com as Lutas. Além de ser uma grande homenagem em vida, já que muitas pessoas as vezes são homenageadas depois do falecimento”, afirmou Fabrício Xavier, professor das categorias de base de wrestlinge e um dos curadores do Projeto.

A iniciativa partiu do vereador Marcelo Arar e da Prefeitura do Rio de Janeiro. Além da calçada da fama. o Complexo possui 12 praças e vai receber eventos ligados às artes marciais e cerimônias ao ar livre. Esta é apenas a primeira etapa do projeto. Além da calçada da fama, 12 praças foram inauguradas com o nome de grandes mestres de várias artes marciais. Entre elas, o Profº Pedro Gama Filho, ex-presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, e pai do atual presidente Pedro Gama Filho.