Wrestling conquista ouro e dois bronzes na estreia da modalidade nos Jogos Sul-americanos 2018

Joílson Júnior vence categoria até 67kg. Já Davi Albino até 97kg e Angelo Moreira até 77kg ficam em terceiro

O wrestling nacional estreou nesta terça-feira (5/6) nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba com medalhas nas três categorias disputada no primeiro dia da modalidade no torneio. Joílson Júnior, 20 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria até  67kg. Davi Albino até 97kg e Angelo Moreira até 77kg garantiram a medalha de bronze em suas respectivas categorias. Nesta quarta-feira(6/6) quatro atletas do wrestling feminino entram no tapete. Giullia Penalber até 57kg, Lais Nunes até 62kg, Dailane Reis até 67kg e Aline Silva até 76kg. Já na quinta-feira (7/6), Thales Reis até 74kg e Pedro Rocha até 86kg encerram a participação nacional.

“É uma emoção muito grande conquistar a primeira medalha da minha carreira e desta edição dos Jogos Sul-americanos. Consegui fazer quatro lutas muito boas e colocar em prática tudo que treinei. Gostaria de agradecer aos meus companheiros de treino, família, treinadores e ao Comitê Olímpico do Brasil e a Confederação Brasileira de Wrestling por acreditarem no meu trabalho”, comemorou Joílson, que já chegou aos Jogos Sul-americanos de Cochabamba classificado para os Jogos Pan-americanos de Lima em 2019, por ter conquistado a medalha de prata no Pan-americano de Wrestling 2018, também sediado na capital peruana.

Os outros dois atletas do estilo greco-romano, Davi Albino e Angelo Moreira também colocaram o Brasil no pódio. A divisão de peso de Davi Albino foi disputada no sistema todos contra todos. Davi venceu as duas primeiras lutas e foi superado em outras duas ficando com a medalha de bronze. Já o mineiro Angelo Moreira venceu seus dois combates na fase de grupo, mas caiu na semifinal diante do campeão Luis Avedaño. Angelo não se abateu e garantiu a medalha de bronze ao fazer 5 x 1 sobre o peruano Nilton Soto.

Confira abaixo a campanha dos brasileiros do estilo greco-romano no primeiro dia do wrestling nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba.

Joílson Júnior até 67kg
1ª luta – 11 a 2 sobre José Sanchez (ECU)
2º luta – 8 a 0 Juan Villaroel (BOL)
Semifinal – 11 a 2 Julian Horta (COL)
Final – 7 a 1 Mario Cortez (PER)

Angelo Moreira até 77kg
1º luta – 4 a 1 Nilton Soto (PER)
2º luta – 8 a 0 Cristian Nova (BOL)
Semifinal – 2 a 11 Luis Avedaño (VEN)
Disputa da medalha de bronze – 5 x 1  Nilton Soto (PER)

Davi Albino até 97kg
1ª luta – 8 x 0 Luis Vaca (BOL)
2ª luta – 9 x 0 Li Castillo (PER)
3ª luta – 2 x 5 Luillys Perez (VEN)
4ª luta – 1 x 3 Oscar Loango (COL)

Foto 1 –  Joílson Júnior (Mayara Ananias /arquivo CBW)
Foto 2 – Davi Albino (Mayara Ananias/arquvioCBW)