Wrestling brasileiro recebe equipe nacional de Honduras para Campo de Treinamento rumo aos Jogos Pan-Americanos de Santiago


O wrestling brasileiro iniciou nesta quarta-feira (24/05) um período de treinamento com a equipe nacional de Honduras visando a preparação para os Jogos Pan-Americanos Santiago. A seleção hondurenha vai treinar ao lado da equipe brasileira até o dia 20 de junho. No total, 7 atletas hondurenhos participam do Campo de Treinamento Internacional. No estilo greco-romano, a equipe comandada pelo treinador Osvel Toledo vai treinar no ginásio do CEFAN da Marinha, são eles: Gino Dilbert, Ariel Rodrigues, Kevin Mejia e Oscar Rochez. As atletas do estilo livre feminino, Brenda Gomez e Saidy Figueroa, além de Luiz Rochez treinam em São José dos Campos.


“É motivo de orgulho ter os hondurenhos treinando conosco, eles escolheram fazer sua preparação conosco para os Jogos Centro-Americanos e do Caribe e vem com sua equipe principal, incluindo medalhista mundial e medalhistas de Jogos Pan-Americanos. Tenho certeza que esse intercâmbio aumentará o nível de nossos atletas e treinadores”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Flavio Cabral Neves.


O medalhista mundial citado é Kevin Mejia, medalhista de bronze no Campeonato Mundial Júnior realizado no Brasil em 2015, duas vezes medalhista nos Jogos Pan-Americanos: prata em Toronto 2015 e bronze em Lima 2019. O lutador foi vice-campeão pan-americano na categoria 97kg em 2023, após conquistar o bicampeonato continental em 2021 e 2022.
Os hondurenhos se juntam aos lutadores cubanos que estão treinando com a equipe nacional brasileira em São José dos Campos e no Rio de Janeiro. Os lutadores cubanos se despedem do Brasil no próximo dia 1º de junho.