Wrestling brasileiro inicia disputa dos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022

 Wrestling brasileiro disputa dias 29 e 30/4 a 3ª edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, Argentina. É a primeira vez que a modalidade integra a missão do Time Brasil neste torneio com a equipe completa, 15 lutadores, cinco no estilo greco-romano, cinco no estilo livre feminino e cinco no estilo livre masculino. A delegação é comandada pelos treinadores Rafaela da Luz e Tharin Polheim e pelo chefe de equipe Angelo Moreira. Os atletas foram os primeiros a utilizarem o Centro Nacional de Treinamento de Wrestling, fruto da parceria com o Clube Campestre, em Campina Grande-PB.

“Pela primeira vez a CBW conseguiu proporcionar um período de treinamento específico para esta competição. Os atletas ficaram reunidos desde o dia 14, no Centro de Treinamento em Campina Grande e tiveram além da parte técnica com os treinadores convocados, todo atendimento da equipe multidisciplinar e de estrutura do Clube Campestre. Acredito que eles chegam preparados para desempenhar o melhor de cada um no torneio”, explicou Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling.

A equipe nacional possui atletas de 15 a 17 anos e representantes de 5 diferentes estados: Amazonas, Espírito Santo, Paraíba, Rio de Janeiro E São Paulo. A amazonense Laysla Barbosa e o paulista Wilson Soares conquistaram a medalha no Pan-Americano U-15 em 2021 e são destaques da equipe. No primeiro dia da competição em Rosário, sete lutadores competem, cinco no estilo greco-romano e duas no estilo livre feminino. No segundo dia, três atletas do estilo livre feminino e mais cinco no estilo livre masculino.

“O esporte me salvou. Era muito sedentária e entrei para emagrecer. Agora estou aqui na Argentina, saindo pela primeira vez do país e representando o Brasil em uma competição internacional. Só tenho a agradecer ao Wrestling e vou deixar tudo no tapete de lutas”, revelou Rebecca Fonseca. 

Confira a programação do Wrestling brasileiro nos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022

Dia 29/4 – Eliminatórias às 9h e finais às 13h45

Estilo greco-romano
Pedro Henrique Rodrigues (PB) – 48kg
Gustavo Santos Silva (RJ) – 55kg 
Augusto Rafael de Castro (SP) – 65kg
Wilson Gabriel Soares (SP)– 80kg
Caio Baeta Oliveira (SP) – 110kg

Estilo livre feminino
Maria Paula Satiro (SP) – 43kg 
Emilly Ferreira (ES) – 46kg

Dia 30/4 – Eliminatórias às 9h e finais às 13h45

Estilo livre feminino

Laysla Barbosa – 57kg
Rayssa Alves – 65kg
Rebecca Fonseca – 73kg 

Estilo livre masculino
Ismael Silva (AM) – 45kg
Wenzo Nogueira (SP) – 51kg
Roger Emerson Ramalhete – 60kg
Lucas Barbosa – 71kg 
Hugo Serafim – 92kg