Wrestling brasileiro estreia nesta terça-feira nos Jogos Sul-americanos 2018
A delegação brasileiras inicia sua trajetória nos Jogos Sul-americanos de Cochabamba 2019, nesta terça-feira 5/6, às 11h, horário de Brasília. No total, a equipe brasileira terá nove atletas, sete deles lutam em busca de uma vaga nos Jogos Pan-americanos de wrestling 2019. Os primeiros a subirem no tapete de lutas são os lutadores do estilo greco-romano. Joílson Júnior até 67kg; Angelo Moreira até 77kg e Davi Albino até 97kg. Na quarta-feira, as atletas do wrestling feminino Giullia Penalber até 57kg, Lais Nunes até 62kg, Dailane Reis até 68kg e Aline Silva até 76kg. No estilo livre, Thales Reis até 74kg e Pedro Rocha até 86kg.
Assista aos Jogos Sul-americanos em https://www.cochabamba2018.bo
As eliminatórias começam às 11h e as finais às 18h
Confira o que cada atleta precisa fazer para garantir vaga nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019.
Joílson Júnior até 67kg
Joilson é o único entre os homens a possuir uma vaga para os Jogos Pan-americanos de Lima 2019. O grequista garantiu a vaga com a medalha de prata no Pan-americano de Wrestling disputado no Peru este ano. O niteroiense estreia contra o equatoriano José Sanchez e depois enfrenta o boliviano Juan Villaroel. Os vencedores do grupo avançam para fase semifinal.
Angelo Moreira até 77kg
Para garantir vaga nos Jogos Pan-americanos de Wrestling 2019, Angelo precisa chegar em primeiro lugar. Caso seja segundo colocado, Angelo só fica com a vaga se Jair Cuero conquistar a medalha de ouro. O brasileiro estreia contra o peruano Nilton Soto e depois encara o boliviano Cristian Mora. Os vencedores do grupo garantem vaga nas semifinais.
Davi Albino até 97kg
O medalhista de bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015 vai buscar sua classificação em Cochabamba. A categoria de Davi será disputada no sistema todos contra todos. Davi estreia contra o boliviano Luis Vaca, na sequência enfrenta o peruano Li Castillo. Na terceira luta, Davi enfrenta o venezuelano Luillys Perez. A última luta é contra o colombiano Oscar Loango. Davi precisa conquistar a medalha de ouro ou ser medalhista de prata, caso o venezuelano Luillys Perez seja o campeão.