Aline Silva, Flávio Cabral e Waldeci Silva, da chapa Keep Wrestling vencedora da eleição da CBW.

Waldeci Silva e a busca por diminuir distâncias e massificar a base

Eleito primeiro vice-presidente  na chapa vencedora da eleição da CBW “Keep Wrestling”, Waldeci Sousa Silva, é atual presidente da Federação Amazonense de Luta-Livre Esportiva e Luta Olímpica (FALLE). Ex-atleta da seleção e medalhista dos Jogos Sul-americanos de 2014, Waldeci segue o trabalho iniciado por seu treinador José Falabella Neto, e em 2021 vai ocupar o cargo que já foi de Helton Henrique, ex-presidente da FALLE. Feliz pelo reconhecimento do trabalho, Waldeci se mostra satisfeito pela alta participação dos atletas na votação

“Foi um processo de eleição diferente das anteriores com a participação maior dos atletas que acreditaram na chapa vencedora. Pretendo continuar trabalhando para crescimento do wrestling, agora de maneira estruturada, ao lado do presidente Flávio Cabral e da Aline Silva, também vice-presidente. O Brasil é um país de dimensões continentais com muitas dificuldades geograficamente, principamente na Região Norte, onde é difícil ir de um estado para o outro. Espero ajudar nesta massificação da base e temos quatro anos de trabalho pela frente”, explicou Waldeci.

À frente da FALLE, Waldeci auxiliou na expansão do wrestling amazonense, antes restrita à capital amazonense Manaus e, agora ,com unidades em Benjamin Constant, Novo Airão, Silves e Maués. E faz questão de ressaltar o trabalho pela gestão de Pedro Gama Filho, que ficou quatro ciclos olímpicos à frente do wrestling nacional e agradece o trabalho realizado até aqui.

“É inegável que a gestão do Pedro Gama Filho, ao lado de Roberto Leitão fez a Luta avançar. Basta ver como pegaram o wrestling e como estão deixando. São dois abnegados pelo wrestling brasileiro e possuem uma linda história na modalidade. Gostaria de agradecê-los pelo trabalho e também aos amigos, companheiros de treino, treinadores, minha família, esposa e filhas, e espero trabalhar muito para o wrestling continuar em expansão”, encerrou Waldeci.