WADA anuncia métodos e substâncias proibidas para 2020
A World Anti-doping Agency (WADA) anunciou a lista de substâncias e métodos proibidos que passam a vigorar em 2020. De acordo com o artigo 4.2.2 do Código Mundial Antidopagem, todas as substâncias proibidas deverão ser consideradas como “substâncias especificadas”, exceto substâncias nas classes S1, S2, S4.4., S4.5, S6.A e métodos proibidos M1, M2 e M3. Para conferir a lista com todos os itens proibidos WADA_2020_english_prohibited_list.
Este ano, a Confederação Brasileira de Wrestling promoveu palestras sobre assunto. Vinicius Loyola, um dos responsáveis pela área de doping no Comitê Olímpico do Brasil apresentou e tirou dúvidas durante o Campo de Treinamento Júnior, realizado na Arena 2 do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
O advogado especialista em casos de doping, Marcelo Franklin, referência no assunto mundialmente, também realizou uma palestra, onde explicou do ponto de vista jurídico, diversas questões perguntadas pelos jovens atletas nacionais e também tirou dúvidas sobre punições aos esportistas flagrados nos testes dentro e fora de competições.