Chinesa Paliha Paliha vai lutar a seletiva olímpica no Quirguistão (UWW)

UWW muda seletiva olímpica asiática da China para Quirguistão

O conselho executivo da United World Wrestling aprovou nesta quinta-feira em Corsier-sur-Vevey, Suíça, a mudança de sede do torneio qualificatório olímpico asiático. O torneio que acontece de 27 a 29 de março anteriormente marcado para Xi’an, na China, foi transferido para Bishkek, no Quirguistão. O motivo da mudança foi o surto do Coronavírus nas grandes cidades chinesas.

“Estamos felizes em ver que o Governo e a Federação do Quirguistão puderam intervir como um substituto adequado para este importante evento. Não é um cenário ideal mudar a data de um evento importante tão perto, mas devemos considerar a saúde dos atletas e garantir que todos que desejam disputar as eliminatórias tenham a oportunidade”, afirmou Nenad Lalovic, presidente da United World Wrestling, entidade máxima do esporte.

Chineses vão para quarentena na Sérvia
Os atletas chineses que vão disputar a seletiva voaram rumo a Sérvia, onde vão ficar em quarentena, apenas treinando até o dia do torneio. Antes de seguirem para o país europeu, os atletas passaram por uma bateria de exames. Na Sérvia, os atletas também foram submetidos aos procedimentos da equipe médica local. Enquanto estiverem no país da antiga Iugoslávia, os lutadores terão aparelhagem de treinos e tapetes de luta para treino. Da Sérvia, a equipe chinesa pega o voo para o Quirguistão.