United World Wrestling aprova reformas significativas no visual da modalidade
United World Wrestling aprova reformas significativas para a apresentação do esporte, e reconhecimento a Kosovo.
LAUSANNE, Suíça (16 de janeiro) – Depois de mais de quatro décadas sem melhorias em sua apresentação esportiva, a United World Wrestling anunciou sexta-feira que vai fazer alterações substanciais nos uniformes dos lutadores e dos árbitros, bem como alterar a cor de seus tapetes de competição.
As tradicionais cores vermelho e amarelo dos tapetes, que foram adotadas em 1972 durante os Jogos Ol’impicos de Munique (ALE), serão substituídas por azul escuro e laranja. As cores foram escolhidas como parte de um esforço maior para melhorar a experiência da audiência online e televisiva.
Os uniformes do wrestling, embora ainda não tenham design finalizado, serão feitos em uma variedade de cores e adaptados para atrair uma audiência mais jovem. Os árbitros, que antes usavam terno e gravata, agora usarão camisa polo e calça.
“Estamos tomando as medidas necessárias para garantir que o Wrestling seja atraente para os espectadores,” disse o presidente da United World Wrestling, Nenad Lalovic. “A malha tradicional não é algo que é usado no ginásio. Queremos roupas que nossos lutadores e torcedores vestirão com orgulho e vamos fazer isso acontecer.”
Os designs finais para as três modalidades do wrestling estão em fase de desenvolvimento e serão aprovados ainda este ano.
Lalovic e o Bureau da United World Wrestling também aprovaram várias documentações adicionais, incluindo o reconhecimento provisório da Confederação de Wrestling de Kosovo. Uma vez finalizado, o número de federações nacionais em Kosovo subirá para 179.
O Bureau também votou para renomear todos os seus cinco conselhos continentais sob o banner de “United World Wrestling – Regiões” (África, Américas, Ásia, Europa e Oceania). A nomeação simplificada irá promover uma melhor identificação do nome da federação internacional e seus orgãos continentais.
O encontro aconteceu um dia depois do lançamento bem sucedido da campanha “Super 8”, a campanha de dois meses organizada pela federação para aumentar a consciência a respeito do wrestling feminino e também aumentar a participação das mulheres em todos os níveis do esporte.
(Com informações da United World Wrestling,você acessa o original em inglês em: http://unitedworldwrestling.org/article/wrestling-approves-significant-reforms-to-sport-presentation-will-recognize-kosovo )