Treinadores e atletas recebem seminário durante Jogos Escolares
Depois de buscar medalhas nos Jogos Escolares 2019 em Blumenau, Santa Catarina, os lutadores foram comemorar as medalhas ou descansar das disputas travadas no torneio, correto? Errado. Depois das disputas, treinadores e lutadores participaram de uma aula e seminário promovida pelo treinador-chefe da seleção, Angel Torres Aldama. Presente ao torneio para acompanhar o surgimento do futuro do wrestling nacional, o treinador foi para o tapete demonstrar posições e corrigir os erros mais frequentes apresentados pelos jovens atletas.
Treinadores e lutadores permaneceram com os olhos atentos observando cada explicação do treinador cubano. A iniciativa promovida pela CBW, COB e a Federação Catarinense visa também despertar atenção de atletas e treinadores de outros esportes da região que se interessarem pela modalidade nos Jogos. Nesta terça-feira, a presidente da Federação de Santa Catarina, Talita Giongo, com apoio da CBW realiza uma atividade de iniciação.
“Vamos realizar a atividade de 19h30 às 22h em um ginásio de uma igreja que mantém um projeto social de wrestling. O intuito é alcançar cada vez mais pessoas com a modalidade”, frisou Talita.
Os Jogos Escolares seguem nesta terça-feira com o terceiro dia de evento. Para acompanhar as lutas ao vivo, acompanhe a página do Facebook nos Jogos Escolares.