Angel em ação durante o Campeonato Brasileiro Interclubes -Copa Brasil 2019 (Studio Eisenhower Amaro)

Treinador-chefe da equipe nacional vê avanços no Brasileiro Interclubes-Copa Brasil de Wrestling 2019

O primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes-Copa Brasil Júnior e Sênior de Wrestling encerrou a temporada de competições do wrestling brasileiro em 2019 com grandes combates no ginásio do Palácio dos Esportes, em Natal, Rio Grande do Norte. Em dois dias de lutas, sexta-feira (6/12) e (7/12) foram realizados 315 lutas nos três estilos olímpicos da modalidade nas categorias etárias júnior e sênior. Os campeões das categorias olímpicas saem na frente para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e, em algumas categorias, a comissão Técnica da Confederação Brasileira de Wrestling deve realizar seletivas para definir a titularidade na busca da vaga olímpica. O treinador comentou os destaques de cada estilo e disse que pretende se reunir com a comissão técnica para avaliar em quais categorias  será necessário realizar o Trials.

“Excelente evento com um notável aumento no nível competitivo dos atletas mais jovens e muitas boas apresentações dos atletas de primeiro nível que demonstraram também se encontrarem bem preparados. Temos algumas categorias para analisar e definir em quais serão necessárias realizara o Trials, mas não serão todas”, afirmou Angel Torres, que ainda realizou um curso para treinadores durante o evento.

Confira os atletas que mais agradaram o treinador no torneio.

Estilo greco-romano
“No estilo greco-romano Diego Romanelli fez uma excelente luta contra Marat Garipov. Joilson Júnior e Angelo Moreira também estiveram bem e venceram suas categorias.

Wrestling feminino
“Kamila Barbosa se destacou com muito boa forma, assim como Lais Nunes, Aline Silva e Giullia Penalber. Gracyenne Helena ganhou Camila Fama e Letícia Pimenta merece uma menção especial pois venceu entre as juniores e conseguiu a medalha de prata no sênior”.

Estilo livre
“O amazonense David Moreira fez uma boa competição na categoria até 65kg do estilo livre e tivemos uma excelente luta entre Juan Izidoro e Antoine Jaoude na categoria até 125kg”.

O Campeonato Brasileiro Interclubes – Copa Brasil 2019 foi uma realização da Confederação Brasileira de Wrestling e do Comitê Brasileiro de Clubes com apoio da Prefeitura de Natal-RN.

Logo Interclubes FINAL.cdr