Laís em ação contra búlgara Yusein ( Miriam Jeske/ COB)

Tóquio 2020 – Laís para diante de Yusein e fecha participação brasileira nos Jogos

O wrestling brasileiro encerrou a participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na madrugada desta segunda para terça-feira, no terceiro dia de competições no Makuhari Messe Hall, situado na capital japonesa. Laís Nunes foi superada pela búlgara Taybe Yusein, 4 a 1,  na fase de oitavas de final. Como a búlgara não conseguiu atingir a fase final, Laís não pôde regressar para repescagem.

O sorteio apontou Laís contra a cabeça de chave número 2, a búlgara Taybe Yusein, seis vezes medalhista mundial. O início do combate foi marcado pela busca incessante de pegadas entre as duas. A brasileira sofreu um corte no rosto e escorregou, Yusein se aproveitou para passar para as costas, em seguida conseguir um roulé e marcar 4 a 0 no placar, ainda no primeiro round. A partir daí, Yusein passou amarrar o combate. Laís conseguiu pontuar e diminuir a desvantagem para 4 a 1 ao retirar a oponente da área delimitada do tapete. No entanto, o cronômetro zerou e a búlgara venceu. Como Yusein foi derrotada na semifinal pela japonesa Yukako Kawai, Laís ficou impedida de regressar na repescagem.

A repescagem e as finais da categoria serão disputadas nesta terça-feira. O Brasil segue representado nos combates em Tóquio pelo árbitro Eduardo Paz Gonçalves, representante nacional no apito nos Jogos Olímpicos.