Arena montada

Tóquio 2020 – Entenda como funciona o torneio de Wrestling nos Jogos Olímpicos

Os principais lutadores do mundo disputam de 31 de julho a 6 de agosto, 72 medalhas olímpicas, nos três tapetes olímpicos montados no Makuhari Messe Hall A, em Tóquio. Ao contrário de outras edições, o Comitê Olímpico Japonês distribuiu as categorias femininas em cada um dos dias da modalidade. O objetivo foi valorizar a forte equipe nacional japonesa, dona de quatro ouros nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e destaque do país anfitrião.

O torneio olímpico começa na fase de oitavas de finais. Os perdedores dos finalistas retornam para repescagem. Logo, uma derrota não acarreta em eliminação. Cada lado da chave concede uma medalha de bronze, totalizando 4 medalhas para cada uma das 18 divisões de peso, seis no estilo greco-romano, seis no estilo livre feminino e seis no estilo livre masculino. Nos Jogos do Rio, eliminatórias e finais foram decididas no mesmo dia. Desta vez, o primeiro dia será dedicado às eliminatórias e disputas de semifinal.  O segundo dia terá repescagens e disputa de medalhas.

O wrestling brasileiro estreia logo no primeiro dia do torneio com Aline Silva categoria 76kg do estilo livre feminino e Eduard Soghomonyan 130kg do estilo greco-romano no dia 31 de julho. Laís Nunes estreia no dia 2 de agosto pela categoria 62kg do estilo livre feminino.

Wrestling brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio
Local: Makuhari Messe Hall A
Confira os dias e horários (Brasília):
Aline Silva – Estilo Livre Feminino 76 kg
Eduard Soghomonyan – Estilo Greco-romano 130 kg
31 Jul – 23h – Oitavas e Quartas de Final
01 Ago – 6h15 – Semifinal
01 Ago – 23h – Repescagem (perdedores dos finalistas)
02 Ago – 6h15 – Disputa de medalhas e Cerimônia de Premiação
Laís Nunes – Estilo Livre Feminino 62 kg
02 Ago – 23h – Oitavas e Quartas de Final
03 Ago – 6h15 – Semifinal
03 Ago – 23h – Repescagem (perdedores dos finalistas)
04 Ago – 06h15 – Disputa de medalhas e Cerimônia de Premiação