Tapetes montados na no Mundial Júnior 2019, em Tallinn, Estônia (UWW)

Thamires vence na estreia mas não avança às finais do Mundial Júnior 2019

O wrestling brasileiro estreou nesta quarta-feira no Campeonato Mundial Júnior de Wrestling, disputado em Tallinn, Estônia. Thamires Machado lutou na categoria até 68kg do wrestling feminino e chegou a fase de quartas de finais. Na estreia, a carioca venceu a búlgara Siyka Ivanova por touche na luta de estreia depois de estar vencendo por 10 a 2. A brasileira começou em desvantagem de dois pontos, mas empatou ainda no primeiro round. No segundo período, Thamires conseguiu duas projeções de quatro pontos e na última emendou no encostamento para avançar de fase.

Na sequência, Thamires enfrentou a norte-americana Jayden Laurent. Como a luta da brasileira foi uma das últimas da fase de oitavas de final, as atletas tiveram que esperar 15 minutos antes do início das quartas. Depois de 30 segundos de muito estudo, Laurent conseguiu atacar as pernas da brasileira e retirá-la fora da área permitida duas vezes. Com o placar adverso, a campeã pan-americana de 2019 partiu para cima e conseguiu um ponto ao retirar a adversária da área, mas viu a norte-americana alcançar novamente as pernas com um double leg, passar para posição de encostamento e vencer o combate.

Como Laurent foi derrotada na fase semifinal, Thamires foi impedida de voltar para repescagem que acontece nesta quinta-feira. A posição final da brasileira também será conhecida apenas após as finais desta quinta. O Brasil ainda será representado pela brasiliense Ana França, categoria até 57kg do wrestling feminino que entra em ação nesta quinta-feira, a partir das 4h30, horário de Brasília. Os combates podem ser conferidos pela página da United World Wrestling ao clicar aqui.