Thales Alves recebeu de Pedro Gama Filho a medalha de prata no Pan Cadete 2016

Thales Alves conquista prata e Brasil encerra Pan Cadete com mais uma medalha

A delegação brasileira encerrou neste domingo a participação no Pan-americano Cadete ( até 17 anos) 2016 realizado em Callao, Peru. O carioca Thales Alves colocou mais uma vez o Brasil no pódio ao conquistar a medalha de prata na categoria até 76kg do estilo livre masculino. O Brasil concluiu o torneio com duas medalhas, além de Thales, Fabio Rodrigues até 85kg no estilo greco-romano conquistara a bronze na sexta-feira, primeiro dia de competições. Para a maioria dos atletas foi a primeira competição internacional de suas carreiras, inclusive para equipe feminina que no sábado, foi representada por três atletas Evelyn Santos (SP) até 49kg, Leticia Gonçalves (RJ) até 52kg e Maria Elizabeth Silva (RJ) até 56kg, que chegaram perto mas não conseguiram sair do Peru com medalhas.

Confira o desempenho dos brasileiros neste domingo.

Categoria até 54kg
William Oliveira lutou contra o peruano Eduardo Montes. Em uma luta franca, Montes acabou vencendo por superioridade técnica (20 a 10). O peruano não avançou e acabou não repescando o brasileiro. O mesmo aconteceu com Hygor Brasil, que não avançou contra o argentino Lautaro Pereyra.

Categoria até 58kg
Pedro Silva também lutou contra um peruano Kriss Juarez em mais uma luta disputada ponto a ponto. No fim, 12 a 11 para o peruano. Já Pablo de Souza foi não passou pelo canadense Connor Mcneice, que venceu por superioridade técnica (12 a 0).  Pablo ainda foi repescado mas não conseguiu ir para a disputada do bronze ao ser parado pelo colombiano Ovaldi Ospino.

Categoria até 69kg
O amazonense Felipe Santana fez sua primeira luta contra o norte-americano Tyler Dow. Como Dow classificou-se para a final, Felipe foi repescado e não decepcionou fez 8 a 1 sobre o colombiano Jhoniez Guzman e seguiu para disputa da medalha de bronze. No entanto, o canadense levou a melhor e Felipe terminou em quinto lugar,

Categoria até 74kg
Thales Alves foi o destaque brasileiro no último dia de competições. O carioca fez sua estreia contra Raul Rivera. Em mais um combate equilibrado no torneio, o placar final apontou 8 a 8, mas Thales avançou no critério de desempate. Na semifinal, o brasileiro fez 8 a 4 sobre o hondurenho Gino Dilbert, garantindo mais uma medalha para o país e a vaga na final. Na luta pelo ouro, o norte-americano Jake Hendricks ficou com o ouro, mas a medalha de prata de Thales, em sua primeira participação em um campeonato internacional e fechou a participação nacional com mais uma medalha.