Thais Oliveira é prata e Diane Martins bronze no segundo dia do Pan Júnior 2016

IMG-20160611-WA0040

Thais Oliveira e Diane Martins exibem triunfos no Pan Júnior 2016

A Luta Olímpica brasileira conquistou mais duas medalhas no Pan-americano Júnior 2016, em Barinas, Venezuela, neste sábado (11/06).  Thais Oliveira ficou com a medalha de prata na categoria até 67kg e Diane Martins com a medalha de bronze na categoria até 44kg. As duas conquistas se somam as cinco medalhas conquistas pelos grequistas no primeiro dia de competições. Neste domingo, o estilo livre masculino encerra a participação brasileira no torneio.

Thais Oliveira foi o destaque do time feminino. A carioca venceu suas duas primeiras lutas por encostamento, primeiro contra a representante do Peru e na sequência contra a atleta do Canadá. Na disputa da medalha de ouro contra a venezuelana Desiree Milano,dona da casa, Thais foi prejudicada pela arbitragem ao sofrer uma catada de pernas, enquanto ainda prendia o cabelo. No fim, vitória para Milano por 10 a 4.

Diane conseguiu o bronze após vencer uma de suas lutas na categoria até 44kg, disputada no sistema todas contra todas, em uma chave equilibrada.  Rosemary Brito lutou pela medalha de bronze na divisão de pesos até 55kg, mas acabou superada pela atleta da República Dominicana, terminando em quinto lugar. As outras representantes do país, Andria Pimentel até 59kg e Thalia Silva até 48kg não avançaram em suas respectivas chaves.

Confira os brasileiros que lutam pelo país no último dia do Pan-americano Júnior 2016:

50 Kg – Patrick Alves (AM)
55 Kg – David Silva (AM)
60 Kg – João Victor Santos (SP)
66 Kg – Wilson Miranda (AM)
74 Kg – Phelipe dos Santos (RJ)
96 Kg – Fabio Mota Junior (AM)