Thais Oliveira vai lutar pelo ouro no Pan Júnior (arquivo CBW)

Thais Oliveira é destaque nas eliminatórias e vai lutar pelo ouro no Pan Júnior 2018

Foraleza-CE

O segundo dia de competições do Pan-americano Júnior 2018 é dedicado às atletas do wrestling feminino. Thais Oliveira foi o destaque das eliminatórias e vai disputar a medalha de ouro na categoria até 72kg no período da noite, na área de lutas montada no Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza. Além de Thais, Beatriz dos Reis vai lutar contra a mexicana Miriam Gonzalez na final da categoria até 76kg. As finais começam às 18h e podem ser assistidas em tempo real na página da United World Wrestling, disponível neste link . Confira como foi desempenho das atletas nacionais nas eliminatórias no segundo dia do Pan Júnior.

Evelyn Santos até 50kg
Evelyn fez uma estreia segura ao vencer a argentina Elis Parodi por superioridade técnica (10 a 0) e avançou para as semifinais.  Na luta por uma vaga na final, a paulista vencia por 4 a 2, mas sofreu um contra-ataque e foi encostada pela colombiana Greidi Perez. Nas finais, Evelyn disputa a medalha de bronze contra a norte-americana Felicity Taylor.

Flaviana Arruda até 53kg
A categoria de Flaviana foi disputada no sistema todas contra todas. Na primeira luta, a brasileira não suportou o volume de luta da estado unidense Vayle Baker e foi derrotada por superioridade técnica (10 a 0). No segundo combate, a canadense Jayd Davis venceu Flaviana por touche. Pouco depois, Flaviana voltou ao tapete para o terceiro combate contra a equatoriana Fernanda Lopez e sofreu novo revés, dessa vez por 14 a 4. No último combate do torneio, Flaviana lutou, mas não foi páreo para a mexicana Rita Chavez, que venceu por touche. Flaviana terminou em 5º lugar.

Letícia Gonçalves até 55kg
A carioca Letícia Gonçalves fez duas de suas primeiras lutas no torneio pela manhã. Na primeira, derrota por touche para equatoriana Becky Munoz. Na segunda luta, novo revés diante da mexicana Karla Martinez, também por touche. Nas finais, Letícia vai disputar o bronze contra Cameron Guarin, dos Estados Unidos.

Amanda Leal até 57kg
Depois de lutar para bater o peso, Amanda enfrentou na estreia a mexicana Susana Veytia e acabou derrotada por touche. Já na segunda, a norte-americana Michaela Beck venceu a brasileira por 10 a 0. Amanda ainda vai disputar a medalha de bronze contra a canadense Hannah Taylor nas finais.

Maria Elizabeth Silva até 59kg
Maria Elizabeth não conseguiu bater o peso de sua categoria e não disputou o Pan.

Meirielle Santos até 62kg
A categoria de Meirielle é disputada no sistema todas contra todas. A brasileira fez lutas duras e vendeu caro cada derrota, mas foi superada nas três vezes que subiu ao tapete. Meiriele estreou com derrota na primeira luta por touche quando a lutadora Brianna Csantos (EUA) já vencia por 6 a 2.  Na segundo combate, contra a canadense Xiao Piu, vitória da rival por superioridade técnica (14 a 3). Com apenas 17 anos, idade de categoria cadete, Meirielle não se abateu quando foi derrotada pela colombiana Paula Garcia também por superioridade técnica (10 a 0). A paulista volta ao tapete de lutas nas finais.

Nikeli Oliveira até 65kg
A paraibana Nikeli estreou contra a colombiana Andrea Munoz e acabou superada por 10 a 0. Com a mão machucada, Nikeli foi impedida de continuar e deixou o torneio.

Grabriela Rocha até 68kg
Grabs estreou contra a canadense Dejah Slater e foi superada por 10 x 0. No período da noite, Grabriela regressa para enfrentar a norte-americana Kayla Mariano nas finais. Se vencer fica com a prata, em caso de insucesso termina com o bronze.

Thais Oliveira até 72kg
A brasileira venceu por touche a norte-americana Andrea Sennet. Já na segunda rodada, foi a vez da peruana Krizia Ortega sentir a força da carioca que venceu por superioridade técnica (10 a 0). Na final, Thais enfrenta a mexicana Adaljiza Ibarra pela medalha de ouro.

Beatriz dos Reis até 76kg
Beatriz enfrenta a mexicana Miriam Gonzalez em confronto que vale a medalha de ouro da categoria mais pesada entre as meninas.