Surdolimpíada 2022 define primeiros campeões do wrestling nesta quarta

O Brasil e a América Latina recebem pela primeira vez a Surdolimpíada, evento multidesportivo internacional, organizado pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD – International Committee of Sports for the Deaf) que acontece de 1 a 19 de maio em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul. Lutadores de Wrestling do mundo buscam a medalha olímpica, a partir das 10h, nesta quarta-feira em dois tapetes montados no ginásio da Universidade de Caxias do Sul. Os três estilos estarão em disputa e o presidente Flavio Cabral Neves fez questão de acompanhar o evento de perto.

“São 17 paises inscritos dos 5 continentes, inclusive atletas que participaram dos Jogos Olimpicos tradicionais como o Hugo Passos que lutou em Atlanta 1996. Uma grande oportunidade de trocarmos experiência e aprender sobre o mundo do esporte surdo”, explicou Flavio Cabral Neves.

De acordo com a organização, as finais do estilo greco-romano começam às 11h. Já o estilo livre entra em ação nesta sexta-feira com a fase de eliminatórias. No sábado, os atletas disputam as medalhas. As lutas podem ser acompanhadas ao vivo ao clicar aqui