Sulamericano 2012: Meninas terminam o dia com 3 medalhas

20121104-101602.jpg

Pelo segundo dia de disputas do Campeonato Sulamericano Sênior de Luta Olímpica em Lima, Peru, as meninas dos estilo Livre feminino representaram muito bem o país e conquistaram excelentes resultados.

Das 4 atletas, somente Beatriz Oliveira (55 Kg) não subiu ao pódio da competição, apesar de ter lutado muito bem. “Bia lutou bem e cresceu durante a competição, mas sentiu a maior experiência das adversárias. Tem futuro!”, avaliou Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA.

Susana Almeida caiu em uma chave disputadíssima de todos contra todos e poderia ter sido campeã, mas um erro de arbitragem acabou prejudicando a atleta que ficou com a medalha de bronze da categoria 48 Kg.

Afastada das competições internacionais após recuperação de uma cirurgia no joelho, Gilda Oliveira voltou em grande estilo e só foi parada na final da categoria 67 Kg, conquistando o vice-campeonato.

Destaque do dia, Aline Ferreira mostrou porque é um dos principais nomes da Luta brasileira e enfileirou todas adversárias da categoria 72 Kg, inclusive a lutadora da Colômbia participante dos Jogos de Londres 2012 e sagrou-se campeã Sulamericana.

Com a medalha dourada de Aline, o Brasil soma agora 7 medalhas no geral, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze.