Sul-Americano: Estilo Greco romano fatura três medalhas para o Brasil

Equipe brasileira posa para foto após a competição do estilo Greco romano

Em ação pelo Campeonato Sul-Americano de Luta Olímpica, o Brasil saiu com saldo de 100% no primeiro dia de competição. Todos os três atletas representantes do estilo Greco romano conquistaram medalhas.

Primeiro a competir, Arley Machado (60 Kg) venceu as suas duas primeiras lutas contra Chile e Argentina e teve revés contra Equador e Peru, ficando com a medalha de bronze.

Pódio da categoria 60 Kg: Arley conquistou a medalha de bronze para o Brasil

Na sequência, o paulista Gil Leon (66 Kg) venceu a sua primeira luta contra Argentina, acabou derrotado pelo atleta do Equador e foi em busca da medalha de Prata vencendo o atleta do Chile.

Pódio da categoria 66 Kg: Gil Leon posa com a bandeira brasileira

 Fechando a participação brasileira, o também paulista Ronisson Brandão (84 Kg) fez uma luta bastante disputada contra o atleta da Argentina, mas acabou superado e ficou com a medalha de Prata.

Ronisson posa com a medalha de prata da categoria 84 Kg

 “Todos os nossos atletas apresentaram uma brilhante performance em suas lutas, seja vencendo ou perdenso, todos fizeram belas lutas em busca do resultado máximo”, enalteceu a conquista dos brasileiros o Chefe de equipe do Brasil, Paulo Roberto Fonseca.

No sábado (17) é a vez dos atletas dos estilos Livre masculino e feminino entrarem em ação e a expectativa de outros bons resultados é grande.

Fique ligado no site da CBLA para mais informações a qualquer momento. Acompanhe a CBLA também pelo twitter @brazilwrestling.