Sul-Americano: Brasil conquista mais 8 medalhas

No último dia de disputas pelo Campeonato Sul-Americano de Luta Olímpica, em Buenos Aires, Argentina, a equipe brasileira entrou no tapete representada por oito atletas dos estilos Livre masculino e feminino.

Os grandes destaques ficaram por conta das atletas Mayara Amália (51 Kg) e Laís Nunes (59 Kg) campeãs de suas categorias.

Camila Fama (55 Kg) e Dailane Gomes (63 Kg) conquistaram a prata enquanto Tânia Regina (48 Kg) ficou com o bronze.

Pelo estilo Livre masculino, nossos atletas também conquistaram medalhas mantendo 100 % de aproveitamento na competição. Wellington Silva (55 Kg), Rafael Aparecido (66 Kg) e Daniel Malvino (74 Kg) ficaram com a medalha de bronze.

Na sexta (16), os atletas do estilo Greco romano já tinham conquistado 3 medalhas e a equipe brasileira fecha a competição com 11 medalhas no total (2 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze).

Nossos atletas chegam ao Brasil na madrugada de segunda (19) às 1h da manhã.

Confira um resumo da participação de nossos atletas:

48 kg – Tania Regina      

Apesar da boa atuação nossa atleta teve duas derrotas, ficando em terceiro na sua categoria.

 51 Kg – Mayara Amalia

 Venceu a sua luta contra a atleta da Argentina se sagrando Campeã Sul Americana de 2011.

 55 Kg – Camila Fama

A nossa atleta fez uma boa luta contra o atleta do Equador mais acabou perdendo e teve que ir em busca da medalha de Prata contra a atleta da Argentina na qual venceu bem e conquistou a medalha.

 59 Kg – Lais Nunes

A nossa atleta fez duas lutas brilhantes contra as atletas do Peru e Argentina ganhando todas duas lutas com superioridade e se sagrando Campeã Sul-Americana 2011.

63 Kg – Dailane Gomes

A nossa atleta que vem de uma lesão no ombro começou bem a luta ganhando bem o primeiro round, mas no segundo começou a sentir a lesão e acabou perdendo e ficando com a medalha de Prata.

55 kg – Wellington Silva

O nosso lutador fez suas duas primeiras lutas contra Peru e Chile lutando bem, mas não conseguiu a vitória e na sua terceira luta na disputa pela medalha de Bronze venceu o atleta da Argentina, conquistando mais uma medalha.

66 Kg – Rafael Aparecido

Venceu suas duas primeiras lutas contra Argentina e Chile sendo uma luta brilhante e teve boas lutas contra os atletas Equador e Peru, mas infelizmente não conseguiu a vitória, somando mais uma medalha de Bronze para o Brasil.

74 Kg – Daniel Malvino

O nosso lutador fez suas três primeiras lutas contra Equador, Peru e Argentina lutando bem, mas não conseguiu o objetivo final que seria a vitória e na sua quarta e última luta na disputa pela medalha de Bronze venceu o atleta da Chile, conquistando mais uma medalha para o nosso Brasil.