Seletiva asiática é adiada mais uma vez e não será no Quirguistão
A Agência Estatal de Juventude, Cultura Física e Esportes do Governo da República do Quirguistão informou a United World Wrestling que o Quirguistão não sediará mais a seletiva olímpica asiático devido à disseminação do coronavírus. O evento havia sido marcado para os dias 27 e 29 de março em Bishkek, Quirguistão, depois de ser originalmente programado para ser realizado em Xi’an, China em resposta ao surto do novo coronavírus que está afetando várias grandes cidades da China.
A United World Wrestling está considerando outras soluções e as discussões com o Comitê Olímpico Internacional continuarão na próxima semana.
“Devido à rápida disseminação da infecção por coronavírus, não apenas na China, mas também em outros países do mundo, os medos estão aumentando no Quirguistão”, escreveu K.M. Arpachiev, Vice-Drector da Agência Estatal de Juventude, Educação Física e Esportes do Governo da República do Quirguistão.
“A sede republicana na prevenção da penetração no território da República do Quirguistão e para impedir a disseminação da infecção por coronavírus, liderada pelo primeiro-ministro da República do Quirguistão, MD Abylgaziyev, reforçou medidas para impedir a disseminação do coronavírus em todas as direções”.
*** Informações da United World Wrestling