Flavio Cabral, o presidente do COB Paulo Wanderley, Angel Torres e Nisdany Perez

Segundo dia do Encontro Nacional de Técnicos é marcado por questões médicas

Os treinadores da Confederação Brasileira de Wrestling, Angel Torres Aldama, Nisdany Perez e o coordenador de seleções Flavio Cabral participaram do segundo dia do Encontro Nacional de Treinadores Rumo a Tóquio 2020, evento de três que reúne na sede do Comitê Olímpico do Brasil (COB) uma série de palestrantes sobres diversos temas relacionados aos Jogos Olímpicos e os principais treinadores de cada modalidade olímpica. O segundo dia foi marcado por palestras na área médica como destaca o treinador-chefe da equipe nacional Angel Torres Aldama.

“Tivemos excelentes palestras da área médica do COB sobre as mulheres e o ciclo menstrual, a relação com o rendimento e outros fatores que incidem no desenvolvimento dentro do treinamento e da competição”, explicou Angel.

O dia ainda contou com palestras dos treinadores estrangeiros. Mais uma vez os aspectos abordados foram as condições externas que podem afetar o pleno desempenho do atleta.

” Os estrangeiros igualmente falaram sobre temas importantes, principalmente sobre as condições fisiológicas e as respostas do organismo do atleta às mudanças ambientais em Tóquio”, comentou Angel.

Os treinadores ainda conversaram informalmente com o presidente do COB, Paulo Wanderley, e voltam ao Comitê Olímpico do Brasil neste domingo para o último dia do Encontro Anual de Treinadores.