Russia domina o segundo dia de competição

Após bater na trave, assim podemos dizer, ao conquistar três medalhas de bronze no primeiro dia do Mundial Sênior de Luta Olímpica, a Rússia enfim subiu no lugar mais alto do pódio e fechou o segundo dia com os títulos de Khadzhimurat Gatsalov (120 Kg) e Bekhan Goigereev (60 Kg). O Ucraniano Ibragim Aldatov acabou conquistando o título da categoria 84 Kg.

Em ação pelas categorias 84 Kg (Adrian) e 120 kg (Antoine), os irmãos Jaoude tiveram pela frente duas pedreiras: Shamil Kudiamagomedov da Rússia e Tervel Dlagnev dos EUA e acabaram superados. Apesar de avançarem, Kudiamagomedov e Dlagnev foram eliminados antes das semi-finais, deixando os brasileiros de fora da repescagem.

Os dois ouros colocaram o time russo em primeiro na classificação geral com 5 medalhas (2 ouros e 3 bronzes), seguido de perto pelos iranianos com 4 medalhas (2 ouros e 2 bronzes). Cuba mais uma vez ficou com a prata com Reineris Salas Perez (84 Kg), somando duas no total, assim como Bulgária e Ucrânia. Os bronzes do dia ficaram com Irã (2x), Geórgia, Turquia, Hungria, Índia.

Nesta quarta (18), serão disputadas as categorias 74 Kg do estilo Livre masculino, além  das categorias 48 Kg e 51 Kg do estilo Livre feminino. O Brasil não terá representantes.

Quinta (19) o Brasil será representado pelas atletas Joice Silva (59 Kg) e Laís Nunes (63 Kg).