Rio Grande do Norte quer colocar wrestling nas instituições Federais do estado
O presidente da Federação de Luta Livre, Luta Olímpica e Submission do Rio Grande do Norte se reuniu nesta quarta-feira (29/09) com Natália Bonavides, Deputada Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), para tratar de um projeto de implementação do wrestling nas Instituições Federais do Rio Grande do Norte. O objetivo é tornar o estado pioneiro na inclusão da modalidade nas instituições federais e depois ampliar a ação para âmbito nacional.
“O objetivo é através de emendas federais incentivar a prática dos institutos federais do estado do Rio Grande do Norte. A Deputada Natália Bonavides vai apresentar a lei de prática de wrestling nas escolas nacionalmente, é motivo de muito orgulho ter o apoio e quem defenda a modalidade no centro da política nacional”, explicou Carlos Alexandre Sobrinho.
Um projeto de lei que visa tornar obrigatória a prática do wrestling nas escolas municipais do Rio Grande do Norte já tramita no estado. Atualmente, os projetos de wrestling para base atendem as cidades de Natal, Barra de Maxaranguape e Macaíba. Outras municípios como Baía Formosa, Ceará Mirim, Macau e Parnamirim devem receber projetos em breve.