Rio Grande do Norte capacita professores e trilha caminho para se tornar potência no wrestling
A Federação de Luta Livre, Luta Olímpica e Submission do Rio Grande do Norte (FELLOS -RN) promoveu em parceira com a Confederação Brasileira de Wrestling uma capacitação de professores para disseminar ainda mais a modalidade no estado. A ação realizada em Natal contou com 30 multiplicadores de 15 diferentes municípios do Rio Grande do Norte participaram da ação, ganharam certificação e já podem dar aulas de iniciação em seus respectivos municípios. O coordenador de seleções, Flávio Cabral, se entusiasmou com o futuro promissor da modalidade no estado.
” Foi uma ação muito proveitosa. Diversos municípios participaram da capacitação e tenho certeza que em pouco tempo o número de praticantes que já é considerável no estado vai aumentar. O Rio Grande do Norte já frequenta os pódios em todas as categorias de base e com professores procurando cada vez mais capacitação, o esporte evolui dentro e fora dos tapetes. Além da capacitação, tive a oportunidade de visitar projetos em municípios fora da capital do estado, Natal, o que demonstra que o Wrestling no Rio Grande do Norte não está restrito a poucas localidades” explicou Flávio Cabral, também responsável por dar aulas no Projeto Transforma, do Ministério da Educação.
O presidente da Federação local, Carlos Alexandre Sobrinho, não esconde o objetivo de massificar o esporte nas escolas entre as crianças e fez questão de agradecer o auxílio da Confederação Brasileira de Wrestling no envio do capacitador para a ação.
” Meu pensamento e gestão estão voltados totalmente para o desenvolvimento do wrestling na escola, ou seja, nas categorias de base. Quanto mais municípios tivermos, mais crianças estarão praticando, mais cidadãos de bem teremos e mais atletas estarão representando o Rio Grande do Norte e o Brasil. Agradeço ao corpo técnico da Confederação Brasileira de Wrestling, Roberto Leitão, Superintendente, Pedro Gama Filho, presidente, pelo esforço de nos mandar o professor Flávio Cabral e por ajudar no sucesso desta capacitação” concluiu Carlos Alexandre.