Rio 2016 apresenta relatório de progresso ao Comitê Executivo do COI

Presidente Carlos Arthur Nuzman mostrou ações como a estruturação do Comitê Organizador e o início da criação da identidade visual dos Jogos Olímpicos de 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 apresentou no último dia 22, seu relatório de progresso ao Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI). Durante a reunião realizada em Lausanne, na Suíça, foram detalhados os avanços do projeto Rio 2016 desde os Jogos de Inverno de Vancouver, em fevereiro.

Na apresentação, o presidente Carlos Arthur Nuzman mostrou as ações para a estruturação do Comitê Rio 2016 – com a nomeação de diretores, a definição do modelo de organização, da estrutura fiscal e dos associados da entidade, e o início da elaboração da identidade visual dos Jogos Olímpicos de 2016.

A participação da equipe Rio 2016 no Programa de Observadores dos Jogos de Inverno de Vancouver 2010 e no debriefing da competição, realizado em Sochi, também foi destacada. O processo de criação da Autoridade Pública Olímpica (APO) e o detalhamento das ações dos três níveis de governo em áreas como transporte e segurança fecharam a apresentação. “Mostramos ao Comitê Executivo do COI a evolução da organização dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e como estamos aproveitando para trocar experiências em eventos internacionais. No debriefing de Vancouver 2010, por exemplo, a equipe participou de mais de 85 sessões e workshops, reunindo informações valiosas. Faremos pleno uso dessas lições para elaborar o Plano Base dos Jogos Rio 2016”, disse Carlos Arthur Nuzman.

Os Comitês Organizadores dos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura 2010 e dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 também apresentaram seus relatórios de progresso.

Durante a reunião do Comitê Executivo, o COI confirmou Munique (Alemanha), Annecy (França) e PyeongChang (Coréia do Sul) como cidades candidatas à sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.

Fonte: www.rio2016.org.br