Roberto Mourão em um dos vários atendimentos aos atletas de wrestling

Retrospectiva CBW 2019: Julho de adeus a Roberto Mourão, Aline em pódios internacionais e Lais segunda do mundo

A retrospectiva CBW chega ao mês de julho. Sem dúvida o mês mais triste para o wrestling nacional. A Confederação Brasileira de Wrestling perdeu um de seus profissionais mais dedicados: o fisioterapeuta Roberto Mourão. O profissional era responsável pela prevenção e recuperação de lesões dos atletas da equipe nacional e faleceu em decorrência de um infarto. Relembre a nota de pesar sobre Roberto Mourão.

Mesmo enlutados os atletas brasileiros seguiram representando o wrestling mundial no mais alto nível. Giullia Penalber, Lais Nunes e  Aline Silva subiram ao pódio do Grand Prix de Madri. Na sequência, as atletas lutaram o Yasar Dogu, na Turquia. Aline Silva provou ter virado a página das lesões e conquistou a medalha de prata no torneio turco e voltou a figurar entre as melhores do mundo no esporte. Rememore ao clicar aqui. Ao final dos torneios, Lais Nunes alcançou a segunda colocação no ranking divulgado pela United World Wrestling. Reveja aqui.

No fim duas Top Competências marcaram a reta final de preparação para os Jogos Pan-americanos de Lima 2019. O wrestling feminino lutou em São José dos Campos e o estilo greco-romano lutou no rio de Janeiro.