Gisele Sabrina e Eduardo Paz se destacaram na arbitragem internacional em 2019. (Studio Eisenhiwer Amaro/CBW)

Retrospectiva CBW 2019: Fevereiro e o anúncio da dupla arbitragem nos Jogos Pan-americanos

A CBW segue a retrospectiva 2019 e chega a fevereiro. O segundo mês do ano foi marcado pelo anúncio das primeiras competições nacionais. O Campeonato Brasileiro Júnior 2019 era o primeiro desafio dos lutadores nacionais e as inscrições foram abertas. Mas o grande destaque foi a dupla convocação de árbitros nacionais. Com o nome firmado entre os principais árbitros do planeta e primeiro árbitro olímpico brasileiro na modalidade, Eduardo Paz Gonçalves, era um dos nomes certos no torneio. Dessa vez, Eduardo não arbitrou só. Gisele Sabrina também foi convocada para os Jogos de Lima e se tornou a primeira brasileira a arbitrar no wrestling em uma edição nos Jogos Pan-americanos. A dupla foi elogiada durante o torneio continental realizado em agosto.

A convocação dos dois refletiu o avanço da arbitragem brasileira no nível continental. O objetivo agora é aumentar o nível da arbitragem nacional para que outros árbitros possam desenvolver o quadro de arbitragem em seus estados.

Além de manter o nível de desempenho dentro do tapete, Eduardo Paz, ganhou uma medalha em competição para árbitros antes do Pan-americano de Wrestling. Relembre ao clicar aqui .

Relembre um pouco da trajetória de Gisele Sabrina ao clicar aqui.