Aline com a medalha de prata..Foto: Washington Alves/COB

Retrospectiva CBW 2019: agosto de medalhas em Lima, Mundial Júnior e Brasileiro sub-23

A retrospectiva CBW chega ao mês de agosto, período dos Jogos Pan-americanos de Lima. A capital peruana recebeu os melhores atletas das Américas da modalidade. Ao contrário de outros esportes, os países mandaram os melhores lutadores disponíveis para o torneio. O Brasil manteve o número de medalhas alcançado em Toronto, três pódios. As estreantes Giullia Penalber e Lais Nunes subiram ao pódio com um medalha de bronze cada, nas categorias até 57kg e 62kg, respectivamente.

Já Aline Silva conquistou a terceira medalha no torneio. Prata em Guadalajara 2011 e bronze em Toronto 2015, Aline repetiu a medalha de prata em Lima e se tornou a maior medalhista do país em Jogos Pan-americanos. Revisite aqui. Angelo Moreira e Joilson Júnior no estilo greco-romano, além de Daniel Nascimento e Antoine Jaoude no estilo livre também representaram o país. Kamila Barbosa e Camila Fama fecharam a lista de representantes nacionais.

As campeãs pan-americanas Ana França e Thamires Machado disputaram o Mundial Júnior 2019, em Talllim, na Estônia. As brasileiras não avançaram para a disputa de medalhas, mas mostraram que podem ser o futuro do wrestling nacional. Ainda em agosto, o SESI Cubatão sediou o Brasileiro Sub-23 e o Brasileiro Máster. Reveja aqui