Lais celebra a medalha de ouro no pódio do Pan

Retrospectiva CBW 2019: Abril de treinamentos internacionais, título de Lais no Pan sênior e vagas em Lima

A retrospectiva CBW chega ao quarto mês do ano. O mês começou com um Campo de Treinamento e preparação para Pan-americano da modalidade, última chance de garantir vaga nos Jogos Pan-americanos de Lima. O CEFAN da Marinha recebeu a equipe cubana com destaques para Mijain Lopez, tricampeão olímpico do estilo greco-romano e Ismael Borrero, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) recebeu os lutadores, que também treinaram no Arena 2 do Parque Olímpico, mesmo local onde conquistaram os títulos olímpicos. Reveja aqui.

Outro Campo de Treinamento foi destaque no mês. O treinador búlgaro George Kalchev esteve no Brasil para ministrar um campo de treinamento para os lutadores das categoria etárias cadete e júnior. A primeiro Campo destinado aos juniores e seus treinadores foi comandada também pelo treinador-chefe, Angel Torres Aldama. O cubano cuidou dos grequistas e o búlgaro do estilo livre. Na segunda ação, para os técnicos e atletas da divisão etária cadete (15 a 17 anos), a ação foi comandada por Kalchev e pelo coordenador de seleções Flavio Cabral. Confederação Brasileira de Wrestling e do Comitê Olímpico do Brasil atingiu treinadores e atletas das 5 regiões do país. Relembre a ação ao clicar aqui.

Logo em seguida, os principais atletas do país partiram para o Pan-americano sênior. A equipe nacional terminou o torneio com 9 vagas nos Jogos Pan-americanos de Lima e oito medalhas. O destaque ficou mais uma vez por conta de Lais Nunes que conquistou o título na categoria até 62kg. A brasileira fez 6 a 1 em Mallory Velte, norte-americana que havia batido Lais na decisão da medalha de bronze no Mundial 2018. Clique aqui