Retrospectiva 2015, maio: Davi Albino
A retrospectiva 2015 chega a maio, mês que trouxe mais um feito histórico para a Luta Olímpica nacional. Davi Albino, atleta da categoria até 98kg do estilo greco-romano, foi o primeiro atleta nacional masculino de Luta Olímpica a entrar para o ranking mundial da United World Wrestling. A lista reúne apenas os 20 melhores atletas do mundo.
“Não esperava alcançar esse feito, mas por outro lado fico muito feliz em ser o primeiro atleta do estilo greco-romano a entrar nesse ranking que pega os resultados de centenas de países que praticam wrestling. Além da satisfação pessoal e esportiva, essa décima terceira colocação no ranking trouxe mais apoio para minha carreira”, revelou Davi, que passou a integrar a categoria Bolsa Pódio Internacional.
Para Davi Albino, o ano de 2015 foi o melhor da sua carreira. Com três pódios nas primeiras competições do ano, bronze no Torneio Granma Y Cerro Pelado, em Cuba; prata no Pan-americano de Luta Olímpica no Chile e o bronze nos Jogos Pan-americanos de Toronto, o paulista ainda faturou o Brasileiro e a Copa Brasil Internacional. Resultados que fazem Davi traçar objetivos ainda maiores para 2016.
“Sem dúvidas o ano de 2015 foi o melhor ano da minha vida. Consegui alcançar o pódio em quase todos as competições que disputei. Em 2016, o objetivo é conquistar a classificação para os Jogos logo na primeira classificatória do ano, nos Estados Unidos, para depois pensar em uma medalha olímpica e gravar de vez o nome na história da Luta Olímpica” encerrou Davi.