Retrospectiva 2015, dezembro: Joílson Júnior
A retrospectiva chega a dezembro, mês em que foi disputada a Copa Brasil Internacional de Wrestling, evento realizado em Contagem. Minas Gerais e já consolidado no calendário internacional. A competição revelou a promessa Joílson Júnior de apenas 17 anos, que surpreendeu atletas nacionais e estrangeiros e ficou com a medalha de ouro na categoria até 66kg do estilo greco-romano. Surpresa para muitos, mas não para Joílson.
“Eu estava confiante antes da competição. Tinha certeza que treinando todos os dias tinha a possibilidade de vencer todos os meus adversários. A Copa Brasil sem dúvida foi o que de mais importante aconteceu e vai ficar marcado para sempre não só em 2015 como por toda minha vida” revelou o atleta.
Joílson mostra o poder de transformação da Luta Olímpica. Aos 14 anos, o niteroiense começou a lutar no colégio Iepic, em sua cidade natal. Em pouco tempo se destacou e passou a integrar a equipe cadete, que reúne atletas até 17 anos. Esse ano venceu o Campeonato Brasileiro Júnior, para atletas de 18 a 20 anos. E já no sênior, contra atletas acima de 20 anos, conquistou o ouro. Para 2016, Joílson quer mais.
“Em 2016 vou lutar uma seletiva contra Kenedy Pedrosa, campeão brasileiro. Se vencer, terei a chance de disputar a seletiva olímpica. Gostaria de desejar um feliz ano novo para todos os meus companheiros e treinadores e espero que nesse ano consiga mais vitórias para o Brasil e para minha família”, desejou o grequista.