Retrospectiva 2015, agosto: Juliano Carvalho
A retrospectiva 2015 chega a agosto, mês em que o Brasil sediou pela primeira vez um Campeonato Mundial. A Bahia recebeu durante seis dias os melhores lutadores de wrestling do mundo. Mesmo sem chegar ao pódio, um brasileiro se destacou: Juliano Carvalho, categoria até 60kg, terminou em nono lugar na competição contra a principais potências do mundo.
“Foi uma experiência inacreditável lutar em casa com a torcida a favor e poder representar o país. A gente sempre treina pensando em ser campeão, sei que fiz o meu melhor e espero melhorar cada vez mais”, disse Juliano.
Com apenas 20 anos, Juliano é um dos atletas da nova geração da Luta Olímpica nacional que busca furar a fila para os Jogos Olímpicos do Rio. Ainda em 2015, Juliano ficou em quarto lugar no Sul-americano sênior na categoria até 65kg do estilo livre masculino, divisão de peso em que tentará a vaga nos Jogos Rio 2016.
“O ano foi marcado de conquistas e superações, mas agora meu foco está na vaga olímpica, meu objetivo principal e minha razão de treinar todos os dias. Desejo um feliz 2016 para todos que me apoiam e me ajudam na carreira”, concluiu Juliano Carvalho.