Retrospectiva 2015, abril: Giullia Penalber
A retrospectiva 2015 chega a abril, mês do Pan-americano de Luta Olímpica. Para a maioria dos atletas nacionais era a última chance de garantir vaga nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015 e com Giullia Penalber não foi diferente. Oriunda do judô, Giullia vem demonstrando uma evolução contínua na Luta Olímpica e a medalha de bronze na categoria até 53kg do Pan-americano do Chile provou seu avanço na modalidade e ainda atingiu uma meta traçada pela atletas desde o início do ano.
“Foi um campeonato muito importante e considero essa medalha de bronze a maior conquista na minha carreira até agora. O Pan-americano da luta valia vaga para os Jogos Pan-americanos 2015 e tinha colocado a classificação para Toronto como meta nesse ano. Acredito que foi mais um passo para busca da vaga nos Jogos Olímpicos do Rio”, comemorou Giullia.
Ainda em 2015, Giullia conquistou o bicampeonato brasileiro e o ouro na Copa Brasil Internacional, em Contagem, Minas Gerais. Mas, além de celebrar as conquistas, a atleta comemorou a possibilidade de realizar intercâmbios no exterior com a equipe brasileira. Suécia, Canadá e Japão estiveram entre os países visitados no presente ano.
“Esse ano de 2015 foi de muito aprendizado. Consegui adquirir muita experiência e aprender muito em cada lugar e agregar ao meu estilo de lutar. Ainda me considero em processo de adaptação do judô para a Luta Olímpica e esse ano foi muito importante para ajudar a definir meu estilo de luta e na preparação para 2016, um ano decisivo por conta dos Jogos”, concluiu Giullia.