Release:Na França, Luta Olímpica brasileira disputa primeira competição de 2015
Na França, Luta Olímpica brasileira disputa primeira competição de 2015
Equipe feminina contará com oito atletas, entre elas Aline Silva,vice-campeã mundial e campeã do Grand Prix de Paris em 2014
A equipe feminina de Luta Olímpica brasileira disputa neste sábado, 31 de janeiro, e no domingo, 1 de fevereiro o Grand Prix de Paris 2015, primeira competição da temporada. As lutas serão disputadas no Palácio dos Esportes da capital francesa a partir das 7h na fase classificatória e as finais a partir das 15h, ambas no horário de Brasília. Aline Silva, campeã da categoria até 75kg do torneio em 2014, sabe que nesta edição será observada de maneira diferente pelas concorrentes.
“Todos querem começar o ano com um título e quando você chega como campeã, é claro que a pressão aumenta. Nesta primeira competição o importante é colocar em prática tudo que foi treinado no período de concentração. O resultado é sempre importante, mas temos que aproveitar essa competição também para definir quais aspectos físicos e técnicos devem ser aprimorados”, explicou Aline Silva, atual número três do ranking mundial.
Além de Aline, nomes como a campeã dos Jogos Sul-americanos 2014, Gilda Oliveira; a representante brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, Joice Silva; Lais Nunes, Dailane Gome e Giullia Penalber também integram o time brasileiro. A equipe terá ainda mais duas atletas da categoria júnior (18 a 20 anos) na competição. Taciane Cardoso e Brenda Palheta disputam pela primeira vez um evento internacional na categoria sênior e não escondem a felicidade de viajar e competir ao lado das principais atletas do país.
“Durante o mês de janeiro, participamos do treinamento nacional junto com Aline, Joice e as outras meninas e sinto que tive uma evolução muito grande. Em 2015, o Campeonato Mundial Júnior no Brasil e essas viagens com competições e treinos serão muito importante para representarmos bem o país”, afirmou a amazonense Brenda Palheta, 19 anos.
Confira a programação das lutas das brasileiras.
Dia 31/01
– Gilda Oliveira luta na categoria até 69kg
Dia 01/02
– Giullia Penalber e Taciane Cardoso lutam na categoria até 53kg.
– Joice Silva categoria até 58kg.
– Lais Nunes, Dailane Gomes e Brenda Palheta categoria até 63kg.
– Aline Silva categoria até 75kg.
**** Crédito das fotos