Ranking Internacional aponta Eduard, Giullia e Lais entre os melhores do mundo

eduard_soghomonyan.jpeg

Eduard Soghomonyan está entre os dez melhores do mundo.

A United World Wrestling divulgou nesta semana a atualização do ranking mundial que reúne os vinte melhores wrestlers do planeta em cada categoria de peso. A Luta Olímpica brasileira aparece  entre os melhores do mundo em cinco categorias. Apesar de não ter valor efetivo na busca por vagas para os Jogos Olímpicos, ingressar no ranking é um feito em virtude dos milhares de atletas praticantes no mundo.

No estilo livre feminino, Giullia Penalber, prata no Pan-americano de Luta Olímpica, aparece em 16ºlugar na categoria até 55kg. Já Lais Nunes, medalha de ouro no Pan-americano de Luta Olímpica, figura na 15º colocação da categoria até 63kg. Já Aline Silva, entre as melhores do mundo desde 2014, aparece na quinta colocação e segue como a brasileira melhor colocada.

A novidade da lista fica por conta de Eduard Soghomonyan. Natural da Armênia, Eduard compete pelo país desde 2015 e com três medalhas nos três primeiros torneios do ano, em 2016, aparece na nona colocação da categoria até 130kg, estilo greco-romano. Esta é a melhor colocação que um atleta masculino representante do Brasil alcançou no ranking.