PYTLASINSKI: Último desafio brasileiro na Europa
Na Europa desde o início de Julho, 14 atletas brasileiros embarcaram rumo ao velho continente em busca de bons treinos e competições. A primeira parada foi Madri, capital espanhola. Por lá, tanto os juniores quanto os adultos competiram pelo Grand Prix da Espanha de Luta Olímpica.
No segundo ano de participação, nossa delegação mais uma vez surpreendeu e conquistou 3 medalhas de bronze com Joice Silva, Dailane Gomes e Laís Nunes, uma a mais do que o ano passado quando Joice foi prata e Aline Ferreira bronze em suas categorias.
Dos 12 atletas que competiram na Espanha, 7 chegaram à disputa de medalha, mostrando a evolução brasileira em competições internacionais. Após a competição, os atletas permaneceram treinando com seleções de vários países europeus.
Os compromissos seguintes foram o Campeonato Mundial Júnior, para os juniores, e o Aberto da Polônia e Torneio Ziolkowski, ambos na Polônia, para os adultos no final de julho.
Apesar de não conseguirem medalha no Mundial os atletas juniores fizeram uma grande competição e deram importante passo em suas carreiras, enfrentando atletas dos mais tradicionais países da modalidade e adquirindo importante experiência para o futuro.
Na Polônia, os atletas tiveram outra grande atuação, destaque para o estilo Livre feminino pelo Aberto da Polônia com as atletas Joice Silva e Aline Ferreira.
Voltado só para competição feminino, o Aberto reuniu as principais atletas da Luta Olímpica mundial e nossas atletas não fizeram feio. Venceram países como EUA, Polônia, República Tcheca, Ucrânia e Bielorússia, feito antes nunca cogitado.
Joice e Aline estão classificadas para os Jogos Panamericanos de Guadalajara e tem reais chances de conquistarem medalha na competição.
Competição dedicada ao estilo Livre masculino, o Torneio Ziolkowski também esteve bastante disputado e os atletas Adrian Jaoude, Diego Rodrigues e Daniel Malvino, apesar de não chegarem à medalha, competiram de igual para os adversários.
Último desafio antes do retorno ao Brasil será o Torneio PYTLASINSKI entre os dias 4 e 6 de agosto. A competição será exclusiva ao estilo Greco romano e o país será representado pelos atletas Rafael Páscoa, Diego Romanelli, Marcelo Gomes e Davi Albino.
Vale ressaltar que a competição será transmitida ao vivo pelo site eSPORTtv Internet Television