No Paraná, promessas da Luta Olímpica disputam os Jogos Escolares da Juventude

aline_silva

Embaixadora Aline SIlva, orienta jovens atletas antes da competição (Saulo Cruz/Inovafoto/COB)

Mais de 3mil estudantes disputam a desde a última quinta-feira os Jogos Escolares da Juventude 2015, etapa de 15 a 17 anos, em Londrina, Paraná. A Luta Olímpica será disputada no Centro de Eventos da cidade paranaense do dia 13 a 15 de novembro. Esse ano o esporte possui o nova embaixadora, Aline Silva, atleta que já conquistou uma das vagas do país nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, na categoria até 75kg, do estilo livre feminino. Aline se junta a um seleto time de estrelas  e serve como inspiração para os jovens atletas da modalidade. A Luta Olímpica  ingressou nos Jogos Escolares em 2012 e é um dos esportes que mais crescem em número de participantes por edição.

O presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Pedro Gama Filho, se mostrou entusiasmado com a participação dos atletas, crescente a cada competição. Para Pedroo trabalho é fruto das federações estaduais que expandem cada vez mais o esporte em seus estados.

“É gratificante poder ver de perto o trabalho de nossos Federações, fruto da abdicação de muitos profissionais. A iniciativa dos Jogos é simplesmente incrível e gostaria de parabenizar o Comitê Olímpico do Brasil por mais uma edição. Em pouco tempo já veremos esses jovens atletas defendendo as cores do Brasil”, explicou Pedro que acompanhará in loco o torneio.