Projeto Luta Niterói firma parceria com Niterói Wrestling e alunos vão poder treinar no 12º BPM

Os alunos do Projeto Luta Niterói vão poder treinar em mais um local gratuitamente em Niterói-RJ. O clube Niterói Wrestling vai receber as crianças em seus treinamentos, realizados de segunda a sábado, no 12º Batalhão da Polícia Militar, localizado na Avenida Jansen de Melo, Centro de Niterói. A parceria surgiu depois da realização de um festival que uniu pela primeira vez as crianças dos quatro polos do Projeto.

“A ideia é que a criança tenha mais dias de treinamento com as turmas no 12º BPM. As aulas do projeto unem educação e fornecem o primeiro contato com a modalidade. No 12º, onde treina a Niterói Wrestling, os treinos já são voltados para um viés competitivo. O importante é a criança ter mais um local para praticar a modalidade e viver o esporte”, explicou Felipe Macedo, coordenador do Projeto Luta Niterói.

 
Entenda como funciona o Projeto Luta Niterói

O Projeto Luta Niterói é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Niterói (SMEL) e a Confederação Brasileira de Wrestling (CBW). A ação oferece aulas gratuitas em 4 escolas, duas vezes por semana. Cada unidade possui um professor e um assistente e atende. No total serão atendidas 120 crianças:

 
Confira os responsáveis de cada local do Projeto Luta Niterói:
 
Polo 1 – Escola Municipal Professor Paulo de Almeida Campos
Professor: Wellington Aguiar de Souza Barbosa
Auxiliar: Cryslane Alves Saldanha Ramos
 
Polo 2 – Colégio Universitário Geraldo Reis – COLUNI UFF
Professor: Thiago Braga Rezende Lins da Silva 
Auxiliar: Julya Hoffmann de Souza da Silva Freire
 
Polo 3 – Escola Municipal Anísio Teixeira 
Professor: Rodolfo Rosa Ribeiro de Oliveira 
Auxiliar: Michele Lopes 
 
Polo 4 – Instituto de Educação Professor Ismael Coutinho (IEPIC) 
Professor: Vinicius Gahyva