A vereadora Divaneide Basílio e Carlos Alexandre Sobrinho posam com a aprovação do Projeto de Lei

Projeto de Lei para tornar wrestling obrigatório nas escolas avança em Natal

O Rio Grande do Norte deu um importante passo para inclusão do wrestling em todas as escolas municipais de Natal, capital do estado. O projeto de Lei 236 /2020 foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira, na Câmara Municipar de Natal e agora segue para a Prefeitura local para ser sancionado.

O Projeto de Lei proposto pela vereadora Divaneide Basílio (PT) pretende tornar obrigatória a prática do wrestling nas escolas, seguindo países como Estados Unidos, Rússia e Irã que possuem a modalidade em sua grade curricular. O presidente da Federação de Luta Livre, Luta Olímpica e Submission do Rio Grande do Norte, Carlos Alexandre Sobrinho, esteve presente na Câmara e não esconde a felicidade de ver o crescimento da modalidade.

“Este Projeto de Lei é um marco na história da modalidade e do esporte do Rio Grande do Norte. Só tenho a agradecer a vereadora Divaneide Basílio por acreditar no wrestling e propor esse projeto. Agora, o projeto segue para o Prefeito sancionar e fazer este sonho virar realidade”, afirmou Carlos Alexandre