Presidente da CBW prestigia Prêmio Sou do Esporte e celebra indicação inédita na área de governança

O presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Flavio Cabral Neves, prestigiou nesta terça-feira (12/12) a 8ª edição do Prêmio Sou do Esporte, realizado no Campo Olímpico do Golfe, que premia a área de governança e gestão esportiva. Este ano, o homenageado foi o campeão olímpico do atletismo, Joaquim Cruz. É a primeira vez que a Confederação Brasileira de Wrestling é indicada a um prêmio nesta área. A CBW foi indicada em três categorias Transparência, Prestação de Contas e Integridade Institucional.

“As indicações para o Prêmio Sou do Esporte nos mostram que estamos no caminho certo. Para o Wrestling é muito importante figurar entre as melhores Confederações nos quesitos Transparência, Prestação de Contas e Integridade Institucional. Agradeço ao trabalho da equipe da CBE e vamos seguir trabalhando para continuar com as melhores práticas”, frisou Flavio Cabral Neves, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling.

Um dos indicadores utilizados para medir o grau de transparência das Confederações é o Programa Gestão Ética e Transparência (GET) do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Este ano a nota da Confederação foi 9.8 bem próxima a nota máxima (10.00).