Pré-olímpico: vaga para Londres fica para a Finlândia

Terminou nesta madrugada de domingo em Taiyuan, China, o penúltimo pré-olímpico de Luta Olímpica valendo vaga aos Jogos Olímpicos de Londres.

O Brasil esteve em ação nos estilos Greco romano e Livre feminino.

Joice Silva (55 Kg) e Dailane Gomes (63 Kg) foram os atletas com o melhor desempenho, vencendo seus primeiros combates contra Colômbia e África Central, respectivamente. Derrotadas na sequência para as então campeãs da competição, foram repescadas e conseguiram chegar à disputa pela medalha de bronze, vencendo mais um combate cada. Joice venceu a portuguesa Vania Guerreiro e pelo bronze acabou superada pela chinesa Lan Zhang, enquanto Dailane venceu a romena Andrea Simon, mas acabou derrotada pela colombiana Sandra Roa na disputa pela medalha.

Aline Ferreira (72 Kg) não conseguiu superar a atleta do Azerbaijão e não avançou na competição. O mesmo aconteceu com Davi Albino (96 Kg) e Antoine Jaoude (120 Kg) no estilo Greco romano.

Davi foi derrotado por Robert Papp da Romênia, enquanto Antoine foi superado pelo atleta do Azerbaijão Hashinzade Messod.

“Apesar de todos terem lutado bem, a competição estava duríssima e muitos países foram em busca das poucas vagas em disputa. Vamos para Finlândia com a certeza de que estamos fazendo um bom trabalho e que a vaga virá. Mais uma semana de treinamento e muita expectativa”, analisou Roberto Leitão direto da China.

O último pré-olímpico acontece em Helsinki, Finlândia, no próximo final de semana entre os dias 4 e 6/05.

Presidente da CBLA, Pedro Gama Filho enviou recado aos atletas brasileiros: “Cabeça em pé, mantenham o ânimo e as esperanças. Enquanto houver possibilidade estaremos lutando”.