Pedro Rocha conquista medalha de bronze no Mundial de Pahlavani Wrestling
O wrestling nacional voltou a fazer história no cenário mundial. Pedro Rocha conquistou a inédita medalha de bronze na categoria até 90kg no Campeonato Mundial de Pahlavani Wrestling 2016, disputado neste sábado (12.11) em Minsk, capital de Belarus. A modalidade como o próprio nome sugere é similar ao wrestling olímpico e difere basicamente na vestimenta. Os atletas usam bermudas até a altura dos joelhos sobre a malha e é permitido agarrar a vestimenta para auxílio nas projeções. O objetivo é dominar o adversário com as costas no solo ou somar pontos e vencer por superioridade técnica. O torneio contou com a participação de 45 países.
” Pedro começou com uma luta dura contra um atleta iraniano (Esmaeil Nejatian) e acabou perdendo por 2 a 0. Mas na repescagem venceu um russo naturalizado moldávio por 6 a 0 e na disputa pelo bronze um búlgaro. É um torneio muito tradicional e contou com a participação de grandes forças do wrestling europeu e vários atletas olímpicos”, explicou Daniel Alvarez, treinador da seleção brasileira no estilo livre.
A medalha de ouro na categoria de Pedro com seu algoz Esmaeil Nejatian. Os iranianos levaram ainda mais três ouros, um bronze e uma prata e foram o destaque da competição.
Confira o pódio da categoria até 90kg do Mundial de Pahlavani Wrestling 2016.
1º lugar – Esmaeil Nejatian (IRI)
2º lugar – Ahmet Bilici (TUR)
3º lugar – Pedro Rocha (BRA)
3º lugar – Alexei Rudenok (BLR)