Pedro Gama Filho é escolhido membro do bureau da FILA

Pedro Gama Filho cumprimenta os atletas durante inauguração do CT Internacional FILA

Pedro Gama Filho cumprimenta os atletas durante inauguração do CT Internacional FILA

Após o COI indicar a exclusão da Luta Olímpica dos Jogos Olímpicos de 2020 e a FILA noticiar a renúncia do Presidente Raphael Martinetti ao cargo, mais uma importante notícia envolvendo a Luta Olímpica mundial acaba de ser divulgada.

A Federação Internacional de Lutas Associadas escolheu três novos membros do para o seu bureau, e um deles é o Presidente da CBLA Pedro Gama Filho. Os outros escolhidos foram o americano Jimmy Scheer, ex-CEO do Comitê Olímpico dos EUA e ex-lutador três vezes medalhista mundial, e o mundialmente famoso Alexander Karelin, membro do Senado russo, tri- campeão olímpico e inúmeras vezes campeão mundial.

O bureau da FILA tem papel importante para modalidade, é dele que saem todas as decisões que mexem com a Luta mundial, tais como alterações em regras, nomeações de membros dos diversos comitês da FILA, entre outras.

Essa decisão vem para renovar a cara da FILA com novos nomes do cenário mundial e mostra a confiança e valor que a FILA esta dando ao Brasil, casa do 1° CT FILA internacional das Américas, palco do Mundial Júnior em 2015 e sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

 Para a CBLA e seus membros, a escolha é uma grande honra, aumentando a importância e responsabilidade de todas as ações.

“Recebi como uma grande honra para minha pessoa, e para a Luta Olímpica brasileira, a posição como membro cooptado do Bureau da FILA, ao lado de verdadeiros ídolos do esporte como Alexander Karelin, o maior wrestler de todos os tempos, Jimmy Scheer que fez um excelente trabalho como CEO do USOC e um dos responsáveis por fazer da Luta Olímpica americana a potência que ela é hoje, dos demais membros do bureau, e dos Presidentes de Conselhos continentais. Em momentos de crise, encontram-se grandes oportunidades, e não irei fugir da responsabilidade desta posição. A FILA, e o Presidente Nenad Lalovic podem contar comigo, e com todo meu esforço, para representar a Luta Olímpica à altura, e honrar a posição que me foi concedida. Temos uma grande luta pela frente, mas iremos enfrentar os problemas, e certamente, sairemos vitoriosos”, avaliou Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA, após receber a notícia.