Pedro Gama Filho é escolhido membro do bureau da FILA
Após o COI indicar a exclusão da Luta Olímpica dos Jogos Olímpicos de 2020 e a FILA noticiar a renúncia do Presidente Raphael Martinetti ao cargo, mais uma importante notícia envolvendo a Luta Olímpica mundial acaba de ser divulgada.
A Federação Internacional de Lutas Associadas escolheu três novos membros do para o seu bureau, e um deles é o Presidente da CBLA Pedro Gama Filho. Os outros escolhidos foram o americano Jimmy Scheer, ex-CEO do Comitê Olímpico dos EUA e ex-lutador três vezes medalhista mundial, e o mundialmente famoso Alexander Karelin, membro do Senado russo, tri- campeão olímpico e inúmeras vezes campeão mundial.
O bureau da FILA tem papel importante para modalidade, é dele que saem todas as decisões que mexem com a Luta mundial, tais como alterações em regras, nomeações de membros dos diversos comitês da FILA, entre outras.
Essa decisão vem para renovar a cara da FILA com novos nomes do cenário mundial e mostra a confiança e valor que a FILA esta dando ao Brasil, casa do 1° CT FILA internacional das Américas, palco do Mundial Júnior em 2015 e sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
Para a CBLA e seus membros, a escolha é uma grande honra, aumentando a importância e responsabilidade de todas as ações.
“Recebi como uma grande honra para minha pessoa, e para a Luta Olímpica brasileira, a posição como membro cooptado do Bureau da FILA, ao lado de verdadeiros ídolos do esporte como Alexander Karelin, o maior wrestler de todos os tempos, Jimmy Scheer que fez um excelente trabalho como CEO do USOC e um dos responsáveis por fazer da Luta Olímpica americana a potência que ela é hoje, dos demais membros do bureau, e dos Presidentes de Conselhos continentais. Em momentos de crise, encontram-se grandes oportunidades, e não irei fugir da responsabilidade desta posição. A FILA, e o Presidente Nenad Lalovic podem contar comigo, e com todo meu esforço, para representar a Luta Olímpica à altura, e honrar a posição que me foi concedida. Temos uma grande luta pela frente, mas iremos enfrentar os problemas, e certamente, sairemos vitoriosos”, avaliou Pedro Gama Filho, Presidente da CBLA, após receber a notícia.