Pedro Gama Filho é eleito membro direto da UWW

Pedro Gama Filho é eleito membro direto da UWW

A Luta Olímpica brasileira já teve a primeira vitória antes mesmo do início do Campeonato Mundial de Luta Olímpica 2014, em Tashkent, Uzbequistão. Em votação realizada na manhã de hoje dos membros da United World Wrestling (UWW) – antiga FILA, o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, Pedro Gama Filho, foi eleito membro direto do Bureau da organização e passa a fazer parte do conselho que regula as competições da Luta Olímpica mundial. É a primeira vez na milenar história do esporte que um representante sul-americano é eleito para um dos cargos de maior importância da entidade.

“É uma grande honra ser eleito membro do Bureau com 50% dos votos do congresso. Ter o reconhecimento da comunidade mundial da luta demonstra que nosso trabalho está no caminho certo”, afirmou  Pedro, o mais jovem membro eleito com apenas 39 anos de idade.

Na disputa, 18 candidatos concorreram para apenas 5 vagas e um mandato de 6 anos. Pedro Gama Filho recebeu 63  votos de 124 possíveis. O brasileiro é visto como uma das principais lideranças da modalidade na América latina e um dos responsáveis pelo crescimento da Luta Olímpica nos últimos anos. O presidente da CBLA comentou ainda a reeleição do presidente Nenad Lalovic e a mudança de nomenclatura da organização que rege o esporte, antiga FILA, agora United World Wrestling.

“Fico muito feliz de participar deste momento de mudança em nosso esporte do surgimento da United World Wrestling novo nome da Federação Internacional e ver de perto a reeleição do Presidente Nenad Lalovic que tenho certeza vai repetir o sucesso do seu primeiro mandato”, projetou Pedro Gama Filho.

uww