PAN,PAN,PAN! Mauri Silverio, versado em várias artes e estreante no wrestling
O terceiro atleta da Série “PAN,PAN,PAN!” onde o público conhece um pouco mais sobre os lutadores nacionais que vão disputar o Pan-americano 2018 é o grequista Mauri Vicente. O lutador é natural de São Paulo e se divide entre três modalidades, Karatê, Wrestling e Jiu-jitsu, seja treinando ou dando aula para crianças. O primeiro contato com a modalidade de luta mais antiga da humanidade foi em 2008. As aulas da faculdade fizeram não reservar o tempo ideal para a prática do wrestling. Com a graduação concluída, Mauri pôde aumentar a carga de treinamentos e conseguir o tão sonhado título nacional.
“A faculdade vinha ocupando bastante tempo do meu dia. Depois que consegui terminar, passei a me dedicar mais aos treinos de wrestling e hoje consigo conciliar com as outras artes que ensino. Vinha batendo na trave há alguns anos no Campeonato Brasileiro, mas este ano consegui garantir a medalha de ouro na minha categoria”, explicou Mauri, campeão na divisão até 63kg, não olímpica, do estilo greco-romano.
O Pan-americano é uma competição disputada onde os países procuram enviar seus principais atletas. Por isso, Mauri sabe que para voltar com a medalha não será fácil. Estreante em competições internacionais, o brasileiro treina na academia Wolf King e por vezes no SESI Cubatão, tudo para poder representar o Brasil da melhor forma e se possível trazer uma medalha para o Brasil.
“Fiquei muito feliz com o resultado do Brasileiro depois de tanto treinamento, já venho batalhando há anos para buscar a chance de representar o país em uma competição internacional e espero representar muito bem o Brasil neste Pan-americano do Peru”, frisou Mauri.
Como torcer para Mauri no Pan-americano de Wrestling 2018?
Estilo: greco-romano até 60kg
Dia da luta: 3 de maio (quinta-feira)
Horário: 12h, horário de Brasília
Link para assistir